AD Ovarense «esmaga» Beira-Vouga e reforça posição de subida

Por em 23/03/2019

A AD Ovarense, na 24ª jornada da 1ª Divisão Distrital, recebeu o penúltimo classificado e passou com distinção com uma goleada de 5 golos sem resposta. Os vareiros, após a vitória moralizadora no dérbi concelhio, conseguiram dar seguimento aos bons resultados com uma segunda parte de grande nível. Com mais 3 pontos, reforçaram a posição de subida e aproveitam o deslize do Mealhada, quinto classificado, em Arrifana.

Artur Marques, técnico da AD Ovarense, viu-se obrigado a realizar uma substituição em relação ao onze que atuou na última jornada: Horácio não esteve disponível e a escolha recaiu sobre Filipe Lírio. Apesar de perder um homem de área, a equipa não se ressentiu e jogou futebol atacante.

O arranque até foi hesitante, mas a supremacia vareira rapidamente tornou-se evidente sobre a equipa de Frossos. O golo inaugural, no entanto, apenas apareceu ao minuto 40′. Cocas cruzou na esquerda, o guardião Tiago não conseguiu segurar e deixou a bola à mercê de Tigas que desbloqueou a partida. Foi o sétimo golo do atacante no campeonato, ele que já tinha feito o gosto ao pé na última jornada.

O Beira-Vouga, orientado por João Paz, conseguiu aguentar 40 minutos frente ao segundo classificado e até estava a espelhar uma boa exibição no Marques da Silva. Mas a segunda parte foi uma história bem diferente e o cansaço apresentado pelos visitantes foi evidente.

Aos 49′, foi a vez do central Pereira faturar. Tigas bateu um livre descaído no lado esquerdo e o sub-capitão vareiro encostou para o segundo, chegando também ao sétimo golo no campeonato e aproximando-se do melhor marcador da equipa, Tiago Marques (10 golos).

11 minutos depois, foi a vez de Tiago Barroqueiro ampliar para 3-0 e marcar… o seu sétimo golo no campeonato. O canhoto disparou de pé esquerdo e Tiago nada pôde fazer.

O quarto foi da autoria de Sabry – que substituiu Tiago Marques após o atacante ter ficado tocado no primeiro tempo. O golo que fechou a partida pertenceu a Filipe Lírio e surgiu de uma belíssima assistência de Tigas.

Artur Marques atuou na última meia hora com uma ataque muito móvel. Com Tigas, Sabry e Lírio, a Ovarense viu-se privada das suas duas referências habituais, Horácio e Tiago Marques, mas deu-se muito bem.

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no Estádio Marques da Silva. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações AD Ovarense | Albino Costa:
  • Declarações GD Beira-Vouga | Moreira:

Mais uma vitória com números expressivos para a AD Ovarense. Os vareiros alcançaram o segundo jogo consecutivo sem sofrer golos e, a nível ofensivo, marcaram 27 golos nas últimas 10 partidas de campeonato.

Na próxima jornada, a Ovarense desloca-se a Paços de Brandão para defrontar um adversário que empatou na primeira volta, no Marques da Silva, e que deu que fazer na 24ª jornada ao líder São Vicente Pereira.

FICHA DE JOGO | AD Ovarense x GD Beira-Vouga | 1ª Divisão AF Aveiro – 24ª Jornada

AD Ovarense: Samuel Biscaia, Parreira, Jonas, Fábio Pereira, Cocas, Bruno Costa, João Paulo, Tiago Barroqueiro (c), Tigas, Filipe Lírio, Tiago Marques.
Jogaram ainda: Sabry, Pablo, Tiago Lopes, Vitinha
Suplentes não utilizados: Nuno Crujeira, André Félix, Samuel
Treinador: Artur Marques

GD Beira-Vouga: Tiago, Édgar, Dany, Santiago, Tuga, Silva, Natas (c), Fábio, Tarola, Marcelo, Caetano
Jogaram ainda: Tomé, Pepê, Diogo, Renato
Suplentes não utilizados: Mohamed, Choina
Treinador: João Paz

Resultado final: 5-0
Resultado ao intervalo: 1-0
Marcadores: Tigas (40′), Fábio Pereira (49′), Tiago Barroqueiro (61′), Sabry (68′), Filipe Lírio (75′)

MVP Rádio AVfm: Tigas (AD Ovarense)
Com um golo e duas assistências, o atacante da Ovarense mostra que está em forma. Começa a fazer lembrar o Tigas de outras épocas, quando se tornou um ícone para os adeptos de Ovar.


Fotos: Joel Magina
Texto: Joel Magina
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST