Current track

Title

Artist

Current show

Current show


Estarreja quebrou o jejum dos desfiles de Carnaval numa aposta ganha do “Samba com Vida”

Written by on 12/05/2022

No passado sábado, 7 de maio, o samba invadiu o Parque Municipal do Antuã, no centro de Estarreja. Graças a uma nova aposta do extenso (e intenso!) cartaz do evento Samba Com Vida (SCV), organizado pela Escola de Samba local Trepa Coqueiro, saiu à rua um Desfile Noturno. De acesso livre, o público disse presente, com vários milhares de pessoas a assistir e a aplaudir a iniciativa e os participantes!


Relacionado:


A uma previsão da organização que apontava para cerca de 250 figurinos a desfilar, pertencentes a várias Escolas de Samba de todo o País, incluindo o Carnaval de Ovar, acabaram por se alinhar na bem iluminada avenida cerca de 600 a 700 amantes do samba.

O ritmo foi marcado pela cadência do BLOCO 20 DE OURO, liderado pelo Mestre Odilon Costa, que se apresentou pela primeira vez na Europa. Juntando-lhe os participantes em workshops da modalidade, também inseridos no Samba Com Vida, o ritmo da bateria foi formado por cerca de 200 percussionistas.

Acabamos por assistir a um Mega-Desfile Noturno, marcado pela diversidade de cores, estilos e fantasias, a par da descontração natural do momento não ser de competição, tratando-se em simultâneo de um tão esperado regresso ao convívio e aos desfiles após uma temporada demasiado longa sem comemorações carnavalescas devido à pandemia.

Registamos para si os melhores instantâneos fotográficos do Desfile Noturno:

« de 180 »

A Rádio AVfm foi uma vez mais Media Partner do Samba com Vida, tendo feito a transmissão em direto, nas redes sociais, do Desfile Noturno. Reveja o vídeo:


Fotos: António Dias
Vídeo: Rádio AVfm
Texto: Irina Silva

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *