Current track

Title

Artist

Current show

Subúrbio

22:00 24:00

Current show

Subúrbio

22:00 24:00


Fiães SC x AD Ovarense: As melhores imagens do 7-3 da última jornada de futebol feminino

Written by on 12/05/2022

Com golos para todos os gostos, o Fiães-Ovarense (7-3) da última jornada do Campeonato Nacional da II Divisão foi tudo aquilo que um dérbi do futebol feminino é na sua essência: disputado, recheado de emoções e com resultado imprevisível.

Com Fiães já despromovido e Ovarense com o primeiro lugar da fase de manutenção já garantido, o duelo entre os dois vizinhos nada decidiu em termos classificativos. As equipas jogaram desprendidas da pressão pontual e, na perspetiva da Ovarense, apesar da derrota, o resultado serviu para que Inês Styliano, avançada vareira, se coroasse como a melhor marcadora da 2ª Fase da competição, com 12 golos.

E, por falar em golos, na vitória do Fiães sobre as alvinegras, esses foram maioritariamente apontados pelas goleadoras de parte a parte. As fianenses abriram o ativo cedo, com a inevitável Susana Rocha a apontar uma grande penalidade aos 14′. De resto, as locais saíram mesmo para intervalo com uma vantagem histórica de 4-0, com mais um tento Cláudia Machado (18′), o bis de Susana Rocha (32′) e um golo de Margarida Pimenta (43′).

A segunda parte trouxe mais equilíbrio, mas os golos continuaram a suceder-se. A Ovarense reduziu por Inês Styliano aos 47′ e Juca fez o 5-1 para o Fiães aos 57′. Joana Gomes voltou a reduzir o placard aos 74′, mas Susana Rocha estava em tarde de inspiração e chegou ao hattrick aos 78′.

Com um 6-2 no marcador, o máximo que a Ovarense conseguiu foi outro golo de honra, por Inês Styliano, já perto dos 90′. Isto, antes do Fiães fechar um resultado digno de hóquei em patins, com o 7-2 apontado por Soraia Alves aos 90’+2.

A Rádio AVfm esteve presente no Centro de Treinos do Fiães SC e registou os melhores momentos do encontro em fotografia. Na despedida do futebol feminino desta temporada, deixamo-lo com uma fotogaleria com os melhores shots de uma tarde onde houve chuva de golos.

« de 58 »

Fotografias: António Silva
Texto: Pedro Silva


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *