Fim de semana com as tradições do São Paio na Torreira e nas redes sociais

Por em 03/09/2020

Devido à pandemia Covid-19 e às imposições sanitárias necessárias à manutenção da saúde pública, a Romaria do São Paio da Torreira não poderá ser realizada no figurino habitual, como é conhecida há cerca de 300 anos.

Estando fora de questão albergar os milhares de visitantes que normalmente se deslocam à região durante a Romaria, ao longo de uma semana, a Câmara Municipal da Murtosa preparou um “programa singelo e simbólico” que assinalará o período festivo.

Evocando a profunda ligação desta festa à Ria de Aveiro, (…) o programa exaltará esta singularidade, com a realização de momentos simbólicos, mas plenos de tradição e identidade: a regata de barcos moliceiros, as corridas de bateiras à vela e dos chinchorros e a celebração da Eucaristia em honra de São Paio”.

comunicou o Município da Murtosa

Adaptando a expressão popular para “Se os visitantes não vêm à Romaria, vai a Romaria aos visitantes”, a maior parte dos eventos que constam do programa vão ser transmitidos em direto nas redes sociais, através da Página do Facebook “Município da Murtosa”. Assim, será possível assistir às corridas de bateira à vela e chinchorros, à regata de moliceiros e à missa em honra do Santo Padroeiro São Paio através dos meios digitais.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST