Futebol: São Vicente Sub-23 derrotado na decisão da Supertaça; Vicentinos estiveram na frente mas permitiram reviravolta
Escrito por AVfm em 18/06/2025
Outra vez diante do Águeda Sub-23 e outra vez com um resultado negativo. Depois de ter conquistado o Campeonato de Esperanças diante dos galos, o São Vicente Pereira Sub-23 acabou por deixar cair os dois últimos objetivos da época – a Taça e a Supertaça. No domingo passado, os corvos estiveram em melhor forma para o terceiro duelo diante do seu rival, andaram na frente, mas permitiram reviravolta (1-2).
Vindo da equipa A para reforçar o onze de Mário Marques nos sub-23, Hugo Malheiro deu cor à exibição dos vicentinos aos 21′. Com um golo, o extremo rubricou uma exibição bastante superior à que protagonizou no fim-de-semana transato (onde acabou preterido ao intervalo) e deixou a sua equipa a vencer durante cerca de 15 minutos.
É que o inevitável Pedro Almeida, MVP Rádio AVfm do duelo da Taça, acabou por empatar o encontro ainda na primeira parte. O camisola 10 do Águeda Sub-23 fez o 1-1 aos 36′ e deixou novamente a sua marca numa final.
O jogo, bastante mais equilibrado do que tinha sido na semana anterior – com uma vitória de 5-1 para os aguedenses – acabou, no entanto e novamente, por pender para o Águeda. Oyeniyi Oyewumi “Ibra” fez o 1-2 final aos 63′.
Com um banco limitado no que ao número de opções diz respeito, o São Vicente Pereira ainda tentou reagir até ao fim, mas não foi bem sucedido. O duelo quedou-se mesmo pelo 1-2 e, na Aldeia do Futebol de Aveiro, no espaço de 8 dias, foi o Águeda de Jorge Martins quem fez novamente a festa.
Para o São Vicente Pereira fica uma época de evolução, com a conquista de um troféu e uma experiência enriquecedora na 2.ª Divisão Distrital. Um registo de 35 jogos e 10 vitórias, nem sempre fácil mas capaz de lançar muitos dos jovens valores do plantel.
Palavras que, de resto, foram bastante salientadas por Mário Marques, aquando da sua última entrevista à AVfm. No rescaldo da perda da Taça de Esperanças, o técnico brasileiro frisou o sucesso do clube em abrir a porta a jovens atletas que, num patamar senior, já cresceram a ponto de ajudarem na equipa principal.
ARC S. Vicente Pereira Sub-23 – Mário Marques
Nas redes sociais, o clube do concelho de Ovar deixou uma nota de orgulho pela época dos seus sub-23. “Três finais disputadas, três momentos que mostraram a força, união e compromisso de um grupo que nunca baixou os braços. […] A conquista de uma das taças foi o prémio merecido num trajeto feito de esforço e paixão.”
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva