Current track

Title

Artist

Current show

Programa da Manhã

08:00 11:00

Current show

Programa da Manhã

08:00 11:00


Gigantes Invisíveis invadiram o Parque do Buçaquinho no Dia da Liberdade

Written by on 28/04/2022

Após a sessão solene, as comemorações do 48º. Aniversário do 25 de Abril organizadas pela Câmara Municipal de Ovar (CMO), retomaram ao início da tarde. O Parque do Buçaquinho, em Cortegaça/Esmoriz foi o palco da sessão de abertura da 7ª. edição do evento “Gigantes Invisíveis”.

O Encontro Literário para os Mais Novos Leitores, decorre até 30 de abril e procura oferecer uma variedade de atividades que promovem o gosto pelas histórias e estimulam os hábitos de leitura e a imaginação dos mais pequenos.

Vânia Barros | Imaginar do Gigante

Coube a Vânia Barros, da “Imaginar do Gigante“, que organiza o evento, fazer uma breve introdução do mesmo e dar as boas vindas à comitiva e a todos os presentes.

Desvendou que o programa, com iniciativas que despertam o gosto literário dos mais novos, se estende até ao fim da semana, com teatros, oficinas, conversas e encontros a acontecer até 30 de abril.

António Sá | Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz

Seguiu-se a intervenção de António Sá, presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz. Começou por recordar que, no início, o projeto contou com o apoio das juntas de Esmoriz e Cortegaça e passou, posteriormente, a merecer a atenção da autarquia, garantindo a continuação, consolidação e qualidade do mesmo.

Sérgio Vicente | Presidente da Junta de Freguesia de Cortegaça

Sérgio Vicente, presidente da Junta de Freguesia de Cortegaça, foi o terceiro a intervir, partilhando que acha importante apostar na qualidade do espaço público e na prestação dos serviços públicos. Nesse sentido, atribuiu uma enorme importância à educação, quer na formação académica e profissional quer no âmbito da cultura, bons usos e costumes.

O autarca considerou fundamental proporcionar práticas que acrescentem valor ao cidadão enquanto ser individual e social, reconhecendo que consumir cultura nas suas variadas formas contribui para o conhecimento e a valorização do ser, alimentando a inspiração.

Salvador Malheiro | Presidente da Câmara Municipal de Ovar

O presidente da CMO, Salvador Malheiro, proferiu as últimas palavras, considerando que a Revolução dos Cravos possibilitou o acesso dos cidadãos a mais e melhor cultura.

Nesse seguimento, afirmou que o evento municipal, dirigido ao público infantil, contribui para uma comunidade mais reivindicativa, melhor-formada e conhecedora, o que influenciará naturalmente o desenvolvimento do município.

A Rádio AVfm fez o registo de todas as intervenções, que pode ouvir nos player’s multimédia disponíveis acima. Fizemos ainda um registo fotográfico dos melhores momentos, que aqui partilhamos:

« de 58 »

Áudio: José Carlos Soares
Fotos: Paulo Homem de Melo
Texto: Irina Silva

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *