Gravações do telefilme “Os Armários Vazios” já se iniciaram em Ovar
Escrito por AVfm em 18/06/2021
Começaram a 14 de junho, as gravações do telefilme “Os Armários Vazios” na cidade de Ovar.
A rodagem em Ovar do filme português contribuirá para a promoção do território e dinamização da economia local, ao acolher um elenco de qualidade e albergar uma produção de excelência.
Relacionado:
O filme está inserido no projeto “Contado por Mulheres”, iniciativa da Ukbar e da Rádio e Televisão de Portugal (RTP), que junta dez profissionais do mundo performativo (atrizes, realizadoras, encenadoras, etc.) na realização de peças audiovisuais, adaptadas de obras literárias de um conjunto selecionado entre os melhores autores portugueses.
“Os Armários Vazios”, um desses filmes, será realizado por Cristina Carvalhal a partir do romance, com o mesmo título, da escritora Maria Judite Carvalho, obra central da literatura portuguesa de meados do século XX.
O filme remonta à década de 1970 e vai mostrar e valorizar alguns edifícios e fachadas da cidade de Ovar, sendo criado um ambiente de época correspondente aos critérios de qualidade e à imagem que se pretende passar no grande ecrã.
Para tal, é pedido à comunidade local, nomeadamente aos moradores das ruas que servirão de “palco”, que colaborem na viabilização e sucesso deste projeto, quer na libertação das ruas ao nível do estacionamento de viaturas, quer na passagem ou presença desnecessária ou descontextualizada. Todos os atores e figurantes utilizarão roupas de época e as viaturas exibidas serão, também, do período correspondente.
As filmagens na cidade vareira decorrerão até 24 de junho, havendo uma calendarização para cada cena/rua/espaço cénico.
Fazem parte do elenco 65 elementos da comunidade local, que passaram no casting para desempenhar a função de figurantes.
Consciente que a alteração ou condicionamento de rotinas implica sacrifícios e coloca dificuldades na mobilização dos cidadãos, a autarquia apela à compreensão e colaboração de todos, certa de que o resultado final trará grande satisfação ao povo vareiro.