Hospital S. Sebastião terá Unidade de Saúde Mental instalada em propriedades cedidas pela Câmara Municipal
Escrito por AVfm em 27/10/2021
A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira assinou, na terça-feira 26 de outubro, a escritura de compra de um terreno e de um edifício, em espaços contíguos ao Hospital São Sebastião. No local, cuja área ronda os 10.000m2, será criada uma nova Unidade de Saúde Mental, gerida pelo Hospital feirense que é a sede do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV), agregando os hospitais de Oliveira de Azeméis e de São João da Madeira.
Emídio Sousa, presidente da autarquia, classificou o momento como histórico, tanto para a comunidade local como para o universo de utentes dos concelhos vizinhos, calculado em cerca de 350.000 potenciais pacientes.
É histórico porque acautela que o nosso hospital irá conseguir dar resposta a um dos grandes dramas atuais da sociedade, a saúde mental
disse Emídio Sousa
Na opinião do edil, esta é uma área clínica de grande importância, não só para o tratamento de patologias como o Alzheimer, mas também para dar resposta a outro tipo de problemas do foro mental existentes, alguns amplificados pelo contexto pandémico que atravessamos.
O Município da Feira investiu cerca de 1,5 Milhões de €uros na compra dos imóveis, que serão agora cedidos ao centro hospitalar, contra a garantia da abertura da dita Unidade de Saúde Mental, no local que melhor serve o hospital e as populações.