Current track

Title

Artist

Current show

AV Despertar

06:00 08:00

Current show

AV Despertar

06:00 08:00


Município de Ovar quer ajudar os jovens do 9º. ano de escolaridade na escolha dos seus futuros educativos

Written by on 06/05/2022

A Câmara Municipal de Ovar (CMO), através do Serviço de Juventude, volta a organizar o “Ovar Vocation Camp”, depois da edição de 2021 ter sido um sucesso.

A iniciativa de orientação vocacional é destinada aos alunos do 9º. ano de escolaridade, que vão transitar do ensino básico para o secundário. O objetivo é ajudar esses alunos a escolher a área de estudos a prosseguir, uma decisão que influenciará a educação académica e a vida profissional dos seus futuros.

O “Ovar Vocation Camp” 2022 vai disponibilizar 3 sessões presenciais, que decorrerão a 25 de maio, entre as 14h30 e as 18h00; a 1 de junho, em igual horário; e a 08 de junho, das 10h00 às 18h00. Sempre à quarta-feira, as sessões terão lugar no Pólo de Capacitação e Inovação Social de S. João de Ovar.

A participação é totalmente gratuita, mas obriga a inscrição prévia, que pode ser realizada através de um formulário online.

Para possibilitar a deslocação de jovens de todo o município, a autarquia disponibilizará gratuitamente o transporte de ida e volta entre a escola onde o aluno está matriculado e o local do evento, assim como os lanches e o seguro dos participantes. No último dia, os alunos terão mesmo um almoço à sua espera!

Para que tanto os alunos como os pais e encarregados de educação possam conhecer todos os detalhes e atividades do “Ovar Vocation Camp” 2022, serão promovidas previamente sessões de esclarecimento.

Para os pais e encarregados de educação, será realizada uma reunião presencial na próxima segunda-feira, pelas 18h30, no salão nobre da Câmara Municipal e uma sessão online na plataforma Zoom, na quarta-feira, dia 11, pelas 18h30.

Para os alunos, será realizada uma sessão de esclarecimento online, no dia 11 de maio, pelas 15h00, no Zoom.

O vereador com o Pelouro da Juventude da autarquia, Ruben Ferreira, recordou que ao realizar esta atividade está a cumprir uma promessa feita às Associações de Estudantes e realçou que este projeto pretende “ajudar os jovens do 9º. ano a tomarem uma das decisões mais importantes da sua vida, na medida em que essa decisão pode limitar ou transformar o seu futuro”.

Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, pode (deve) contactar o Serviço de Juventude da autarquia através do email servico.juventude@cm-ovar.pt ou do telefone 969 304 116.


Fotos: Ovar Jovem – Ovar Vocation Camp 2021
Texto: Irina Silva

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *