Ovar cede equipamentos médicos ao Hospital S. Sebastião
Escrito por AVfm em 20/11/2020
A Câmara Municipal de Ovar (CMO) cedeu, a 18 de novembro, equipamentos de monitorização ao Hospital S. Sebastião, em Santa Maria da Feira.
Os instrumentos, oito monitores de sinais vitais, pretendem reforçar a capacidade do serviço de internamento dessa unidade hospitalar. Serão utilizados na ala dedicada a pacientes portadores do novo Coronavírus.
Esses monitores fazem parte de um lote de equipamentos, adquiridos pela autarquia durante a cerca sanitária, para o apetrechamento do Hospital de Campanha Anjo d’Ovar, entretanto desmontado.
“A maioria do equipamento que tirámos do hospital de campanha está distribuída pelas nossas IPSS (instituições particulares de solidariedade social), mas estes oito monitores vão esta manhã (18 de novembro) para o Hospital São Sebastião, que precisa deles para as novas camas de internamento.”
comunicou Salvador Malheiro, Presidente da CMO
O pedido de apoio partiu da Administração do Hospital de referência da nossa região, que já confirmou a parceria, num período em que está a aumentar a capacidade de internamento para infetados Covid-19, devido ao preocupante crescimento do número de casos graves entre os cerca de 350.000 utentes dos vários municípios da região.
Quanto à possibilidade dos equipamentos de monitorização poderem vir a ser necessários cá em Ovar, Salvador Malheiro, sem descartar que isso possa acontecer, adianta que a situação que vivemos hoje é diferente: