Current track

Title

Artist

Current show

Current show


Ovar junta-se ao Passeio de Bicicleta Intermunicipal “Ria Com Pedal”. Inscreva-se e participe!

Written by on 10/05/2022

No dia 22 de maio, irá decorrer uma atividade intermunicipal de lazer e bem estar, à qual o Município de Ovar se associa pela primeira vez.

A sétima edição do “Ria com Pedal” é um passeio de bicicleta que liga os concelhos de Estarreja, Murtosa e Ovar, dando ênfase à Ria de Aveiro como denominador comum e usando-a para eliminar as fronteiras existentes nesses territórios. A iniciativa, que tem sido organizada em parceria pelos municípios aderentes, em 2022 inicia-se na Ribeira da Aldeia, da Freguesia de Pardilhó, pertencente a Estarreja.

Com um percurso de cerca de 32 km a cumprir, o ciclo-passeio partirá às 9h30 e terminará no ponto de partida com um almoço-convívio, assegurado pela Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes, de Pardilhó.

A inscrição custa 5,00€, garantindo ao participante um kit constituído por uma t-shirt alusiva ao evento, um lanche durante a atividade (água, uma banana e uma barra de cereais) e o almoço volante (duas sandes, sopa e bebida). Para inscrições concretizadas até ao dia 14, a organização fará os possíveis por conseguir entregar a camisola no pretendido.

A data limite para a pré-inscrição é o dia 20 de maio, podendo ser feita nos três concelhos:

  • Ovar – Centro de Arte de Ovar,
  • Murtosa – Câmara Municipal e Piscinas Municipais,
  • Estarreja – Complexo Desportivo e de Lazer, Piscina Municipal de Avanca e Gabinete de Atendimento ao Munícipe (GAME).

Caso não seja alcançado o limite máximo de inscrições, aceitar-se-ão novos participantes no próprio dia, a partir das 8h30, no balcão de secretariado da Ribeira da Aldeia, onde também serão entregues os kits de participação.

O evento disponibiliza um “Espaço Criança”, onde serão realizadas atividades lúdicas e desportivas para os mais novos que não participem no ciclo-passeio. Os menores de 6 anos estão isentos de pagamento, podendo participar sem o kit já referido. Poderão, ainda assim, adquiri-lo pelo valor da inscrição.

Quem não tiver bicicleta própria, pode solicitar uma, no momento da inscrição, no Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja, sendo a disponibilidade limitada às unidades existentes.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *