Current track

Title

Artist

Current show

Current show


Passeio “Coastwatch” entre as praias do Furadouro e do Torrão do Lameiro é já no domingo dia 15. Basta aparecer!

Written by on 10/05/2022

No próximo domingo, 15 de maio, a Associação Amigos do Cáster e o Ecoclube Júlio Dinis convidam toda a comunidade a participar no “Coastwatch – Campanha de Monitorização da Costa do Furadouro e do Torrão do Lameiro“.

O ponto de encontro será na marginal da praia do Furadouro, junto ao monumento dos peixes, com saída prevista para as 9h30. O percurso até ao Torrão do Lameiro será efetuado a pé, com a organização a garantir o transporte de regresso em autocarro, graças ao apoio da Câmara Municipal de Ovar (CMO).

O passeio entre aquelas praias tem o objetivo de constatar e registar a qualidade do areal e o tipo de resíduos presentes no percurso. Para além da monitorização da poluição existente, há a intenção de analisar o estado dos efeitos da erosão costeira.

Os ambientalistas querem incentivar a participação ativa da população de Ovar e da região envolvente, contribuindo para a sensibilização da comunidade, estimulando a sua aproximação às ações de voluntariado para a preservação do ambiente.

A participação é gratuita, indicada para toda a família e não requer inscrição, basta aparecer.

O projeto “Coastwatch” é cofinanciado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), pela CMO e pela União das Freguesias de Ovar (UFO).


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *