Ovarense Gavex despede-se da Liga Placard perante a Oliveirense

Por em 01/06/2019

A Ovarense perdeu a meia-final da Liga Placard, tendo sido derrotada em 3 partidas contra a Oliveirense. Já se sabia, no arranque da eliminatória, que o favoritismo penderia em grande parte para o lado do plantel de Oliveira de Azeméis. No entanto, a diferença entre os dois conjuntos foi ainda mais evidente do que se esperava à partida para a disputa.

No terceiro e último jogo, na Arena de Ovar, os vareiros ainda sonharam com uma vitória e com o adiar da decisão da passagem. Contudo, depois de mais um mau início no primeiro período, todas as esperanças de reviravolta cedo se esfumaram.

Ao final desse mesmo primeiro período, os comandados de Nuno Manarte contavam já com uma desvantagem de 18 pontos, algo difícil de contornar. Nos períodos seguintes, a janela de oportunidade acabou mesmo por fechar-se com a distância a dilatar-se até ao 4.º período.

Este último seria a excepção, com a Ovarense a conseguir levar o resultado para números mais aceitáveis, fixando o resultado final num (ainda assim) expressivo 73-93.

Helder Ferreira foi o reporter de serviço na Arena de Ovar. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações AD Ovarense Gavex | Nuno Manarte:
  • Declarações UD Oliveirense | Norberto Alves:

A Oliveirense passou com toda a justiça e irá encontrar o Benfica na grande final do campeonato. Já a Ovarense Gavex, mesmo tendo sido derrotada com 3 resultado pesados, não mancha em nada tudo aquilo que conquistou nesta época.

Neste que foi o último jogo do ano, rendidos à excelente época protagonizada, os adeptos aplaudiram de pé os jogadores. Um gesto muito bonito e com uma moldura humana que representa bem a vivacidade deste clube que voltou finalmente ao lugar onde pertence.

Galeria de fotos do jogo:

« 1 de 81 »


Fotos: Luis Silva
Texto: Helder Ferreira
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST