Current track

Title

Artist

Current show

AV Despertar

06:00 08:00

Current show

AV Despertar

06:00 08:00


«Vamos fazer de tudo para honrar o clube, a cidade e o concelho» – Roberto Reis

Por em 11/01/2022

Inserido na luta dos 8 melhores da Liga UNA, o Esmoriz GC continua a acalentar o sonho de chegar às meias-finais do Campeonato Nacional e, assim, disputar o título português até à fase de playoffs. Na denominada Série A não há duelos fáceis e, embora os esmorizenses estejam neste momento a apenas 1 ponto e uma vitória dos 4 primeiros lugares, vêm de duas derrotas consecutivas.

A última, em casa e perante a Fonte do Bastardo, foi condicionada por uma preparação acidentada. O Esmoriz abriu o ano civil de 2022 com muitos casos de COVID-19 e, embora se tenha batido (a espaços) de igual para igual contra uma das melhores equipas do campeonato, foi derrotado por 0-3 (19-25; 23-25; 20-25).

Em declarações à Rádio AVfm no final do encontro, Roberto Reis, capitão do Esmoriz GC, sublinha que a equipa «tentou virar o resultado a seu favor de todas as maneiras possíveis», algo que não foram capazes de atingir perante um candidato. Ainda assim, o experiente zona 4 deixa uma mensagem de crença na sua capacidade e na dos seus colegas.

«Já provamos que podemos bater-nos contra qualquer adversário: vencemos as 8 primeiras jornadas do campeonato e fomos a primeira equipa apurada para a fase seguinte; jogamos em casa contra o Benfica e o jogo podia ter pendido para o nosso lado; vencemos o Sporting e outras equipas com orçamento superior ao nosso. Temos mostrado a toda a gente que é possível trabalhar com a formação e, ao mesmo tempo, ter um grupo interessante.»

Roberto Reis vai mesmo mais longe e afirma que este pode ser o ano em que, finalmente, o Esmoriz consegue chegar aos quatro primeiros lugares. «É esse o nosso grande objetivo. Temos vindo a crescer ao longo dos últimos anos e na época passada já fizemos o brilharete de ganhar a Taça da Federação. Não tenho dúvida alguma de que este grupo é extremamente ambicioso e, tendo os pés assentes na terra, vamos fazer de tudo para honrar esta camisola, o clube, a cidade e o concelho.»

O Esmoriz GC volta a entrar em campo no próximo sábado, visitando a casa do SC Espinho. O dérbi espera-se mais intenso do que nunca, com duas equipas separadas apenas por 1 ponto na tabela classificativa e com objetivos em tudo semelhantes para a presente temporada.

Esmoriz GC – Roberto Reis

Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva
Entrevista: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*