Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


Hospital de Ovar tem mais 5 camas disponíveis no serviço de medicina interna

Escrito por em 09/03/2021

O Hospital de Ovar aumentou a capacidade de resposta nos internamentos da ala de Medicina Interna em mais de 30%.

O Hospital Dr. Francisco Zagalo de Ovar (HFZ) passou, desde ontem, dia 8 de março, a disponibilizar um total de 21 camas para responder a mais utentes que necessitem de cuidados hospitalares que obriguem a internamento.

Até então, a oferta disponível era de 16 camas em enfermaria, afetas ao serviço de medicina interna. Foi, contudo, possível alargar essa capacidade, otimizando a atividade assistencial, sem deixar de respeitar as orientações definidas pelo Ministério da Saúde, no âmbito do Serviço Nacional de Saúde (SNS). O Hospital de Ovar não abdica de oferecer as melhores condições e toda a dignidade aos seus utentes.

A desaceleração da pandemia permite, aos poucos e com toda a prudência, o regresso à normalidade possível em cada momento, sendo esta medida um reflexo disso mesmo, com o serviço de medicina a receber doentes com perfil adequado às nossas caraterísticas

esclareceu Luís Miguel Ferreira, Presidente do Conselho Diretivo do HFZ

Luís Miguel Ferreira, Presidente do Conselho Diretivo da unidade de saúde, explicou que a evolução da situação epidemiológica, para já positiva, permite um ligeiro aproximar da normalidade. Salientou ainda que, com um grande esforço dos profissionais de saúde e com a reconfiguração dos espaços do hospital, é possível, gradualmente, alargar a oferta dos serviços.

O Hospital de Ovar começou, gradualmente, a retomar a atividade regular, dada a redução da pressão sentida no internamento Covid e não Covid nas últimas semanas, permitindo, assim, otimizar os recursos.

acrescentou Luís Miguel Ferreira

Foi no início deste mês que regressou a atividade cirúrgica à unidade hospitalar pública de Ovar, a qual se encontrava suspensa desde 12 de janeiro.


Relacionado:


Esta reconfiguração dos serviços implica que o serviço de Hospitalização Domiciliária seja transferido para outra zona do hospital, que está a ser preparada para o efeito.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *