Ovarense conquista primeiro ponto no Campeonato Safina diante do SC Bustelo

Por em 31/10/2017

Mais vale tarde do que nunca e, por isso, foi à sétima jornada que a AD Ovarense conquistou o primeiro ponto no Campeonato Safina. Um ponto que tem um sabor amargo, já que a equipa vareira teve várias chances para desfazer o nulo no Marques da Silva contra a formação do Bustelo.

A apreensão dos adeptos vem crescendo nos últimos tempos e, como agravante, o jogador Marmelo rescindira a meio da semana com a Ovarense. A verdade é que o conjunto de Artur Marques deixou uma boa réplica no campo, lutando até ao último segundo para alcançar a primeira vitória na competição.

O treinador dos vareiros realizou algumas alterações em relação à ultima partida em Avanca. Alinhou de início: na baliza com Biscaia; o quarteto defensivo foi entregue a Pedrinho, Sampaio, Pereira e David Rocha; o trio do meio-campo foi composto por Miguel, JP e Filipe Lírio; no ataque os escolhidos foram Fred, Tigas e Bruno Afonso.

Em relação ao Bustelo, Miguel Oliveira fez atuar de início: Penetra na baliza; Catarino, Resende, Nuno e Raul na linha defensiva; Vaz, Nelson, Joel e Rebelo no miolo; e a frente de ataque foi entregue a Sousa e Ricardo.

A primeira parte foi muito disputada, um jogo de combate onde as duas linhas defensivas brilharam e estiveram imperiais.

Aos 13’ o vareiro Sampaio mandou uma bomba de livre direto e Penetra fez uma defesa apertada. Na recarga, o defesa Nuno foi mais rápido e fez um corte in extremis que evitou o golo dos da casa.

A equipa do Bustelo fazia um jogo muito matreiro, trocava a bola na linha defensiva para chamar a equipa de Ovar para a frente e aproveitava o espaço para incursões rápidas no ataque.

A Ovarense procurava a todo o custo o primeiro golo e aos 27’, após canto batido por Tigas, o defesa Pereira podia ter feito muito melhor já que, sem qualquer oposição, atirou ao lado da baliza.

O técnico dos de Oliveira de Azeméis teve a primeira contrariedade aos 37’, quando Vaz se lesionou e e teve de ser substituído por Fábio Raúl.

O Bustelo só aos 41’ deu trabalho ao guardião vareiro. O avançado Sousa fez um excelente remate, mas Biscaia respondeu da melhor forma com uma defesa muito segura.

Após o intervalo, o jogo ficou muito mastigado e as oportunidades eram pouquíssimas. Muitas lutas no meio-campo, as defesas continuavam autoritárias e não davam hipóteses aos atacantes.

Aos 60’, Artur Marques decidiu  mexer no ataque, retirou o possante Bruno Afonso e colocou Renato procurando um ataque mais mexido.

No Marques da Silva os adeptos vareiros puxavam pela equipa e acreditavam que poderiam conseguir a primeira vitória. Tigas aos 70’ teve uma excelente oportunidade, dispôs de um livre à entrada da área, disparou um remate colocado que passou a milímetros da trave. Foi por muito pouco que o atleta vareiro não desfez o nulo na partida.

Artur Marques decidiu dar mais frescura na equipa, aos 73’ retirou Fred e colocou Parreira e aos 74’ Filipe Lírio abandonou a partida dando o lugar a Zé Pedro.

O treinador do Bustelo respondeu às substituições e aos 79’ retirou o atacante Sousa para a entrada de Álvaro.

Mas a emoção estava guardada para o final da partida. Após o árbitro ter dado 4 minutos de compensação, a Ovarense fez o forcing final à baliza do Bustelo. Aos 91’ o irreverente Tigas efetuou um cruzamento que por muito pouco não dava autogolo após um corte desajeitado de Resende.

O resultado permaneceu no nulo apesar de a equipa vareira ter disposto de oportunidades para visar a baliza de Penetra.

Pedro Silva e Joel Magina foram os repórteres da AVfm no local. Ouça as entrevistas:

Artur Marques – Treinador da AD Ovarense

Miguel Oliveira – Treinador do SC Bustelo

Por último um destaque para a exibição de Sampaio, que voltou após lesão e realizou uma excelente partida fornecendo mais segurança à equipa vareira. De relembrar que este foi o primeiro jogo em que a equipa vareira não sofreu qualquer golo.

Do lado do Bustelo, Nuno, capitão da turma de Oliveira de Azeméis, realizou uma boa partida, mostrando autoridade e segurança na linha defensiva dos visitantes.

A AD Ovarense ocupa  o penúltimo lugar no campeonato Safina, enquanto a equipa do Bustelo mantém a oitava posição. Na próxima jornada a equipa vareira vai a Canedo, enquanto o Bustelo recebe o último classificado, o AC Famalicão.

Veja a fotogaleria:

 


Foto: António Silva
Texto: Joel Magina


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST