Samba de Cá foi mais do que um concerto. Celebrou-se o Samba de forma apaixonada!
Escrito por AVfm em 23/02/2022
O serão de sábado ficou marcado pelo balanço próprio do samba. A música subiu ao palco do Centro de Arte de Ovar (CAO) de mãos dadas com a paixão e a vontade de partilhar.
A maior sala de espetáculos do município acolheu o concerto “Samba de Cá”, iniciativa que reuniu músicos, cantores e sambistas de vários carnavais da região, com Ovar, Estarreja, Mealhada e Figueira da Foz a dizer presente.
Num formato big band, o palco reuniu um número considerável de músicos, compositores e intérpretes, misturando talentos locais do samba com convidados de créditos firmados. Aí, em comunhão com um público atento e participativo, partilharam canções, experiências pessoais e coletivas e muitas emoções. Desfilaram histórias sobre um género musical que se tem vindo a afirmar além mar, vertendo-se em palavras o amor que os artistas sentem pelo samba e pela quadra festiva.
Integrada na programação alternativa do Carnaval de Ovar 2022, promovida pela Câmara Municipal de Ovar, a iniciativa foi muito mais do que um concerto: celebrou-se o samba! O espetáculo, idealizado pelo vareiro Miguel Bruno reuniu muitas pessoas que poderiam ser cabeça de cartaz, mas que humildemente trocaram esse protagonismo por uma comunhão à qual, o público que esgotou a plateia, respondeu com interesse e emoção!
Relacionado:
Reveja os instantâneos possíveis do espetáculo, captados por Paulo Homem de Melo:
[give_form id=”81006″]