São Vicente Pereira vence “vizinho” e vive melhor fase no campeonato Sabseg

Por em 12/11/2019

Os vicentinos venceram o AC Cucujães por 3-1 no Campo Drº Oliveira Santos. Zé Bastos com um bis e Luís Vaz foram os autores dos golos dos da casa enquanto Renato Oliveira marcou para os cucujanenses.

O São Vicente Pereira após a vitória no Estádio do Mergulhão, na jornada anterior, venceu na 10ª jornada o AC Cucujães. Com isto, regista a melhor fase da época com duas vitórias consecutivas. Apesar da exibição não ter sido muito assertiva os vicentinos carimbaram mais três pontos que fizeram com que escalassem até ao nono lugar na classificação.

Zé Bastos “vestiu” a pele de herói com o seu bis e chegou aos 6 golos no campeonato. O avançado de 34 anos continua a impressionar com a sua entrega tanto a nível ofensivo assim como nas tarefas defensivas.

Em relação à turma de Cucujães que viveu uma semana atribulada devido à saída do técnico Hugo Gonçalves, realizou uma partida aguerrida no entanto continua sem somar qualquer ponto fora de casa. O guardião Marcelo esteve em bom plano e foi adiando o terceiro golos dos vicentinos que acabaria por aparecer já em tempo de compensação.

A riqueza do plantel dos vicentinos faz parecer este nono lugar uma posição tímida porém o São Vicente Pereira vai cumprido esse primeiro objetivo delineado chamado manutenção.

Uma coisa é certa caso esta equipa comece a “carburar” mais um pouquinho vai escalar vários patamares na classificação.

O São Vicente Pereira somou o quinto jogo sem perder. São apenas duas as derrotas nas dez primeiras jornadas, na deslocação a Pampilhosa e a São João de Ver. Os vicentinos são também conhecidos como os “reis” dos empates! São 5 ! O que faz com que em metade dos jogos realizados, os corvos empataram!

Sem perder em casa há mais de 6 meses …

O estádio Drº Oliveira Santos é talismã para o São Vicente. Teríamos de recuar mais de 6 meses para chegar até à último derrota em casa: partida frente ao Avanca no dia 20 de Abril de 2019 referente aos quartos de final da Taça de Aveiro. Se olharmos aos jogos em relação ao campeonato temos de retroceder até à 27ª jornada da época 2017/2018 (derrota por 2-0 frente ao Fermentelos) Na presente época já saiu de lá derrotado o candidato União de Lamas…

“Zé do Golo” de São Vicente

José Manuel Santos Bastos, mais conhecido como Zé Bastos está a fazer um início de época muito positivo. O antigo avançado do São João de ver já leva 6 golos em 10 jornadas disputadas. Na época passada ao serviço dos malapeiros apontou 9 golos em 31 jornadas, um registo que poderá ser facilmente batido. O “carequinha” já realizou dois bis nesta época um registo que já superou a última época uma vez que apenas realizou um.

Na próxima semana, o São Vicente Pereira recebe o Cesarense, partida referente à 2.ª eliminatória da taça de Aveiro.

Joel Magina foi o repórter de serviço em São Vicente Pereira. Ouça as declarações dos técnicos e atletas, recolhidas no final do jogo:

Declarações ARC São Vicente Pereira| Adriano Machado
Declarações ARC São Vicente Pereira| Magolo
Declarações AC Cucujães| Pedro Santos
Declarações AC Cucujães| Zé Carlos

Ficha de Jogo – 10.ª Jornada- Campeonato Sabseg

ARC São Vicente Pereira: Paulinho, Ruben Gomes, Manu (c), Magolo, Vítor Hugo, Dayo Femi, Litos, Muge, Pacheco, Charneca e Zé Bastos
Suplentes utilizados: Miguel Mendes, Luís Vaz e Óscar
Suplentes não utilizados: José Marrero, Gabriel, Pikas e Fred
Treinador: Adriano Machado

AC Cucujães: Marcelo, Vitinha, Zé Carlos (c), Roscas, Guedes, Leandro Almeida, Deco, Fábio Costa, Tiago Pereira, Joel, Renato
Suplentes utilizados: Toninho, Lima e Cassamá
Suplentes não utilizados: Tito, Paivinha, António e Xavi
Treinador: Manuel Sousa

Resultado ao intervalo: 2-1
Resultado final: 3-1

Marcadores: Zé Bastos 30′ e 37′, Renato Oliveira 35′ e Luís Vaz 90+1′
MVP Rádio AVFM: Zé Bastos (São Vicente Pereira)


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST