Triunfo “fugiu” na parte final e a liderança do Sabseg é repartida a dois

Por em 26/11/2019

Os alvinegros deslocaram-se até Fiães e empataram a um golo. Fábio Pereira deu vantagem aos vareiros que acabaria por ser igualada com o golo de Diogo Mota ao minuto 85.

Ao fim de onze jornadas disputadas a Ovarense obteve o primeiro empate no campeonato. A “estrelinha” que chegou a aparecer em outras partidas ao longo desta caminhada converteu-se e contemplou a equipa fianense orientada por Narciso Ratinho.

Na presença de um relvado impraticável no Estádio do Bolhão, o equilibrio foi uma constante ao longo dos 90 minutos. Fábio Pereira deu vantagem aos 67′ após um ressalto num canto cobrado por Fábio Novo no entanto essa vantagem foi anulada já perto do final da partida por intermédio de Diogo Mota em mais um lance de bola parada.

Os alvinegros após o golo inaugural estiveram por cima no encontro e até dispuseram de oportunidades para ampliar, tal não aconteceu e o Fiães cresceu na parte final e acabou por ser premiado. Renato Lopes, guardião da equipa da Ovarense, apresentou-se em grande plano e foi adiando esse empate contudo nada havia a fazer no lance do golo.

Em seguida ao golo do empate gerou-se uma grande confusão entre os dois bancos devido a “picardias” que aconteceram ao longo dos 90 minutos. Samuel Biscaia e um diretor fianense acabaram mesmo por ser expulsos dos respetivos bancos.

Em evidência esteve mais uma grande casa , foram muitos os adeptos vareiros que viajaram até Fiães e que formaram uma vez mais uma moldura humana espetacular.

A liderança do Sabseg passa a ser repartida a dois: Ovarense e São João de Ver. Após 11 jogos realizados ambas as equipas possuem 28 pontos mais um que o perseguidor União de Lamas. Apesar dessa equidade em pontos os malapeiros ficam à condição na frente devido ao “goal average”. A Ovarense possui uma diferença positiva de 15 golos enquanto a turma de Ricardo Maia leva 20.

A melhor defesa veste de preto e branco …

Apesar do golo sofrido, a Ovarense continua a ter a melhor defesa do campeonato Sabseg. Somente 6 golos sofridos em 11 jogos disputados! Menos 2 tentos que o São João de Ver e União de Lamas. Dos 6 sofridos, apenas dois foram consentidos no Marques da Silva e 4 fora de portas.

A lástima do relvado do Estádio do Bolhão

O estado do relvado foi uma condicionante para as duas equipas ao longo de toda a partida. No dia anterior houve jogo entre o SC Espinho e o Arouca referente à Taça de Portugal onde foram disputados 120 minutos. A equipa vareira tem a sua casa emprestada em Fiães para a temporada. O Estádio do Bolhão nesta presente época já recebeu 15 jogos oficiais! Um volume substancial que em conjunto com o frio e a chuva destes meses fazem a relva estar bastante danificada.

Na próxima semana, a AD Ovarense recebe o SC Bustelo, partida referente à 12.ª jornada do campeonato Sabseg.

Joel Magina foi o repórter de serviço em Fiães. Ouça as declarações dos técnicos, recolhidas no final do jogo:

Declarações Fiães SC | Narciso Ratinho
Declarações AD Ovarense| Ricardo Vaz

Ficha de Jogo – 11.ª Jornada- Campeonato Sabseg

Fiães SC: João Borges, Seminha (c), Carlos André, Ricardo Correia, Fabiano, Luís, Rui Lopes, Diogo Mota, Viditos, Manu Alves e Jonathan
Suplentes utilizados: Zuca e Joãozinho
Suplentes não utilizados: Rafael Bastos, Dinis Pereira, Rui Magalhães, Jaiminho e Gonçalo Pereira
Treinador: Narciso Ratinho

AD Ovarense: Renato Lopes, Vareiro, Pereira, Gustavo, Bruninho, Barroqueiro (c), J.P, Marmelo, Rolas, Tigas e Luccas Marques
Suplentes utilizados: Fábio Novo, Dani Silva e Tiago Marques
Suplentes não utilizados: Samuel Biscaia, Kokas, Farias e Bruno Costa
Treinador: Tiago Leite

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-1

Marcadores: Pereira 67′ e Diogo Mota 85′
MVP Rádio AVFM: Ricardo Correia (Fiães SC)


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST