Seniores Femininas do Esmoriz GC batem Académica e têm a manutenção encaminhada

Por em 12/03/2018

Com uma vitória pela margem máxima (3-0 – 25-10; 25-19; 25-22) sobre a Académica de Coimbra, as seniores femininas do Esmoriz GC regressaram aos triunfos na Série B da Fase dos Últimos do Campeonato Nacional da II Divisão e têm a manutenção muito bem encaminhada.

Ao cabo de 5 jornadas já realizadas, as comandadas do Prof. Leonel Gomes somam 8 pontos e estão no 3º lugar deste grupo de 4. Ainda assim, estão já longe do «lanterna vermelha», Académica, que tem apenas 1 ponto graças aos 2 sets conquistados contra o CV Lisboa.

Já com 17 partidas de campeonato jogadas (12 na 1ª fase, 5 nesta 2ª fase), a Académica ainda não conseguiu qualquer vitória. Para além disso, nos 4 confrontos contra o EGC, nunca venceu e apenas somou apenas 2 sets. Contas importantes tendo em visto os 2 jogos que ambos os conjuntos ainda irão travar nesta Fase dos Últimos, a 31 de Março e a 22 de Abril.

Recorde-se que a Fase dos Últimos desta II Divisão Feminina é dividida em duas séries e apenas os últimos de cada uma dessas séries estarão envolvidos nas contas da descida. Para além da Académica, a formação da Ala Nun’Álvares de Gondomar ocupa também o último lugar (na Série A).

Nas contas do Esmoriz GC seguem-se, para já, confrontos contra CV Lisboa e CN Ginástica, equipas que estão nos lugares cimeiros do grupo das esmorizenses. Para Leonel Gomes, jogar «contra dois adversários diretos em Esmoriz» é motivo suficiente para que a luta pela classificação esteja relançada: «falei com a equipa e disse-lhes que, com duas vitórias, passamos para a frente do campeonato. É isso que vamos procurar enquanto trabalhamos nas próximas duas semanas.»

Pedro Silva foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações Esmoriz GC | Leonel Gomes:

 

  • Declarações AA Coimbra | Carlos Marques:

 


Fotos: Pedro Silva
Texto: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST