Esmoriz GC vira resultado contra o CN Ginástica e aproxima-se do primeiro lugar

Por em 29/03/2018

Depois de vários duelos já registados entre Esmoriz GC e CN Ginástica na presente temporada, o resultado continua a ser uma incerteza sempre que estas duas formações da II Divisão Feminina se encontram. No último embate entre o conjunto nortenho e lisboeta, a contar para a 7ª jornada da Série dos Últimos B, o Esmoriz GC conseguiu levar a melhor e, depois de ter estado a perder por 2-1, virou o resultado a seu favor e venceu por 3-2 (23-25; 25-23; 12-25; 25-19; 15-10).

O 4º set foi o ponto de viragem na partida. O Esmoriz GC tinha acabado de perder, de forma clara, o terceiro parcial e estava longe da qualidade exibida pelo CN Ginástica no quarto set. No entanto, mesmo perdendo por larga margem, a equipa foi capaz de reaparecer na discussão e, com uma «mãozinha» do público que se fez sentir no Pavilhão Domingos Cruz, trouxeram a contenda para o seu lado e levaram o jogo para uma negra.

Aí, o serviço foi uma arma a ter em conta e o resultado selou-se num 15-10 e em dois pontos somados. O CN Ginástica perdeu mesmo quando parecia ter o jogo na mão mas, no entanto, ainda levou um ponto para a localidade de Parede.

Assim, CNG e EGC ficam separados por apenas 2 pontos no topo da tabela. O Esmoriz GC é terceiro classificado, apesar de ter os mesmos pontos do 2º, CV Lisboa. O CN Ginástica continua no topo, tem 15 pontos somados.

Relembre-se que esta Série dos Últimos é jogada a 4 voltas entre 4 equipas: as 3 referidas anteriormente e a AA Coimbra, equipa que tem apenas 1 ponto. Com 5 jogos por disputar, o Esmoriz GC depende apenas de si mesmo para alcançar o topo – ainda jogará contra CVL e CNG.

Para já, as esmorizenses abordaram a partida contra a Académica, em Coimbra. Um jogo onde se perspetiva uma vitória e onde o EGC ficará expectante quanto ao resultado do Ginástica-CV Lisboa.

Pedro Silva foi o repórter da Rádio AVfm no jogo entre Esmoriz e Ginástica. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações Esmoriz GC | Leonel Gomes:

 

  • Declarações CN Ginástica | Nuno Fernandes:

 

Veja a fotogaleria do encontro:

 


Fotos: António Silva
Texto: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST