Juniores da Ovarense deixam fugir dobradinha frente a um AC Cucujães muito perspicaz

Por em 19/06/2018

Lição estudada, dobradinha quebrada!

Custa a acreditar, mas é mesmo verdade: as juniores femininas da AD Ovarense caíram, na última partida da época, na final da Taça de Aveiro onde enfrentaram o AC Cucujães.

Depois da festa do tricampeonato, a Ovarense queria juntar a Taça às suas vitórias, só que esta foi mesmo para Cucujães. Nesta competição, podia ter sido a terceira vitória consecutiva para as alvinegras, mas  a derrota de 4-2 amputou essa hipótese.

Foi, ainda assim, um jogo disputado em Avanca naquela que foi a a reedição da final da Taça de Aveiro da última época (as vareiras levaram a melhor com uma vitória por 2-1). Na desta ano, o Cucujães, terceiro classificado do campeonato, chegou à frente do marcador ao minuto 17 e controlou muito bem a vantagem a partir desse momento.

No primeiro tempo assistiu-se a uma partida equilibrada onde se verificou uma maior organização da turma de Oliveira de Azeméis. Apesar das primeiras oportunidades de golo terem pertencido à Ovarense, após remates perigosos de Mariana Campino e Catarina Soares, o Cucujães respondeu e chegou ao golo.

Bárbara Lopes, que foi eleita pela Associação de Futebol de Aveiro como a melhor jogadora Sub 18 do distrito, disparou um remate cruzado que só parou no fundo das redes vareiras. Um golo que já se previa face à instabilidade apresentada pela defensiva da Ovarense.

O empate até podia ter aparecido antes do intervalo com um lance protagonizado por Ninja, mas a jovem vareira ficou deslumbrada com tanta facilidade e rematou ao lado da baliza de Ana Moreira.

No fim dos primeiros 25 minutos de jogo, o Cucujães tinha metade do trabalho feito. E, para além de vencer, alcançava o feito de manter a sua baliza inviolável contra uma equipa que marcou mais de 250 golos no campeonato.

No segundo tempo, a turma cucujanense baixou o seu bloco e aproveitava as transições rápidas. Dessa forma, Eliana Sousa fez o segundo e complicou ainda mais as contas para as atletas de Paulo Campino.

A Ovarense arriscou tudo e encostou o Cucujães durante vários minutos. Mariana Campino ainda reduziu de cabeça após um canto de Soares. Só que, quando a partida parecia subitamente relançada, apareceu o terceiro das atletas orientadas por Nelito após uma transição rápida e que foi concluída novamente por Eliana Sousa.

Apesar de muita gente colocar a Ovarense fora da discussão da partida, Mariana Campino também bisou num golo que foi tirado a papel químico do primeiro e teve nova assistência de Soares.

No entanto, o Cucujães ainda daria a machadada final e chegaria ao 4-2 final. Jéssica, que concluiu outra transição rápida quando a Ovarense estava completamente lançada para o ataque com o desespero de chegar ao empate, foi a autora do último tento da partida.

Por isso, quem chegou à vitória e à conquista da taça foi a turma do Cucujães que, apesar de menos favorito, realizou uma excelente partida e anulou muito bem o ataque das vareiras.

Paulo Campino, no final do jogo, afirmou à Rádio AVfm que foi o grande culpado pela derrota. Segundo o técnico, foi complicado esquecer a segunda mão do Campeonato de Promoção de seniores que se jogaria no dia seguinte e onde muitas das juniores seriam protagonistas. Campino demonstrou ainda muito fair-play e congratulou a turma do Cucujães pela conquista inédita.

Helder Ferreira e Joel Magina foram os repórteres da Rádio AVfm em Avanca. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações AD Ovarense | Paulo Campino:

 

  • Declarações AC Cucujães | Viriato e Nelito:

 


FICHA DE JOGO |
AD Ovarense x AC Cucujães | Taça de Aveiro Sub-18 – Final

AD Ovarense: Pêras, Bruna Gomes, Joana Gomes, Mariana Campino, Bruna Antunes, Mariana Almeida (c) e Catarina Soares.  Jogaram ainda: Ninja, Carol, Ritinha e Cristiana Soares. Treinador: Paulo Campino.

AC Cucujães: Ana Moreira, Débora, Ana João, Bárbara Lopes, Luciana Sousa, Eliana Sousa e Jéssica. Jogaram ainda: Ana Costa, Juliana, Maria Maia e Daniela Leite. Treinador: Nelita

Resultado final: AD Ovarense 2-4 AC Cucujães
Resultado ao intervalo: AD Ovarense 0-1 AC Cucujães
Marcadores: Bárbara Lopes, Eliana Sousa (2), Mariana Campino (2), Jéssica

Veja a fotogaleria do encontro:

 


Fotos: António Silva
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST