Santiais impõe a primeira derrota do CCR Valega no Sargaçal nesta temporada

Por em 16/11/2017

O CCR Válega recebeu no Sargaçal a equipa da AD Santiais e saiu derrotada por 2-0. Os valeguenses vinham da primeira vitória no campeonato que foi conquistada no Marques da Silva contra a equipa B da Ovarense. A equipa do Santiais vinha de uma vitória no seu reduto contra a equipa do Pessegueirense por uma bola a zero.

Paulo Gomes, treinador dos valeguenses, apostou na baliza em Semea; um quarteto defensivo formado por Nuno, Galogas, Leandro e André Brandão; o meio campo foi formado por Carlos Alberto, Miguel Costa, Sergio Valente e Bruninho; o ataque foi entregue a Danin e Pedro Azevedo.

João Amaral, técnico do Santiais, entregou a baliza a Carlos; uma defesa composta por Couras, Leandro, Bernardes e Portela; o miolo pertenceu a Cardoso, Fábio, Armando e Zé Coelho e na frente jogou Milhinha e Rodrigo.

O CCR Válega procurava manter a onda de vitórias no campeonato mas encontrou pela frente uma equipa muito organizada, rápida e com jogadores tecnicamente bons. A equipa do Santiais é composta por atletas que fizeram parte da formação do Avanca, pois existe um protocolo em curso; que liga a equipa que atua no campeonato Safina e o Santiais.

Aos 3’ Danin deu o primeiro ar de graça da equipa do CCR Válega mas o guardião Carlos efetuou uma excelente intervenção. A resposta da equipa do Santiais surgiu aos 16’ uma excelente jogada coletiva que começou em Fabio, este efetuou um passe para Rodrigo que cruzou a bola para os pés de Zé Coelho… o jovem rematou e a bola saiu ao lado. Uma grande ocasião de golo para a equipa do Santiais, onde Zé Coelho tinha espaço e tempo para fazer muito melhor.

Pedro Azevedo aos 22’ fez uma maldade ao defesa Bernardes e na cara de Carlos, o guardião voltou a fazer uma excelente intervenção, segurando a inviolabilidade da sua baliza.

Aos 27’ apareceu o primeiro golo da partida, um livre cruzado por Milhinha que encontrou a cabeça de Rodrigo. Este, sem qualquer marcação, cabeceou colocado e meteu a bola no fundo das redes de Semea que não teve qualquer hipótese. Estava feito o primeiro golo do Santiais que aproveitou um erro de marcação numa bola parada da equipa de Válega.

A equipa visitante foi em vantagem para o intervalo e na segunda parte os pupilos de João Amaral entraram com o objetivo de controlar este resultado. A verdade é que a equipa do CCR Válega teve uma entrada no segundo tempo frouxa, com a primeira oportunidade a aparecer apenas aos 58’ num pontapé de canto batido por Bruninho, que sobrou para Galogas. Este demorou demasiado tempo a efetuar um remate para o alvo e a equipa do Santiais cortou o lance.

O jogo nesta segunda parte perdeu algum brilho, com muitas disputas de bola a meio campo… já se notava algum desgaste nos atletas. Apesar de a equipa do CCR Válega querer assumir o jogo a verdade é que a equipa do Santiais controlava todos os lances ofensivos e o seu guardião Carlos teve uma exibição no Sargaçal para mais tarde recordar.

Paulo Gomes ainda tentou mexer a nivel atacante com a entrada de Simeão, Fidalgo e Américo e aos 86’ Pedro Azevedo teve a principal chance para empatar a partida após uma excelente troca de passes entre Américo, Miguel e Simeão, que levou a bola a Pedro Azevedo. Este, através de uma simulação tirou o defesa do caminho e, frente a frente com Carlos, o guardião fez mais uma defesa espetacular, voltando a negar o golo à equipa do Sargaçal. Era o desespero em Válega: havia um muro chamado Carlos!

E como diz o ditado «quem não marca sofre», Fragoso aproveitou uma perda de bola de Fidalgo, efetuou um remate à entrada da àrea e fez o golo que sentenciou a partida. Excelente remate do jogador recentemente entrado no Santiais, que aproveitou o adiantamento do guardião Semea.

O Santiais venceu a equipa do CCR Válega, uma vitória graças à concretização das oportunidades que dispuseram e devido à excelente prestação do guardião Carlos.

Joel Magina foi o repórter da AVfm no local. Ouça as entrevistas aos técnicos:

Paulo Gomes – Treinador CCR Válega

 

João Amaral – Treinador AD Santiais

 

O CCR Válega desceu ao 10.º lugar enquanto a equipa do Santiais ascendeu ao topo da classificação. Para a semana os valeguenses deslocam-se ao Gafanha B enquanto o Santiais recebe o Beira Vouga.

Veja a fotogaleria:

 


Fotos: António Silva
Texto: Joel Magina

Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST