Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00


Hospital de Ovar distinguido pela Ordem dos Psicólogos como “Local de Trabalho Saudável”

Escrito por em 12/04/2022

Na passada quarta-feira, 6 de abril, o Hospital Dr. Francisco Zagalo de Ovar (HFZ) foi galardoado com o selo “Healthy Workplaces – Locais de Trabalho Saudáveis” 2022.
Luís Miguel Ferreira, presidente do Conselho Diretivo da unidade hospitalar, recebeu o título numa cerimónia que decorreu em Lisboa, na qual esteve presente a Ministra da Saúde, Marta Temido.

O Diretor do HFZ admitiu que os últimos tempos, atípicos, com a população a viver cenários de pandemia e de guerra, deram força e criaram a necessidade de criar condições que assegurem o bem-estar psicológico e social dos profissionais de saúde, tão importantes para o desempenho das suas funções.

Esta distinção é, por isso, o reconhecimento do trabalho diário que temos feito para que os nossos trabalhadores se sintam bem e felizes na casa que presta cuidados de saúde aos utentes que nos procuram

acrescentou Luís Miguel Ferreira

O Prémio “Healthy Workplaces – Locais de Trabalho Saudáveis” é uma iniciativa da Ordem dos Psicólogos Portugueses que tem o objetivo de reconhecer, distinguindo as organizações nacionais que colocam em prática medidas promotoras de segurança, bem-estar e saúde no local de trabalho.

Na quarta edição do prémio que foi criado em 2015, este ano foram acolhidas 85 candidaturas, num aumento exponencial relativamente às 9 avaliadas em 2017, na última vez em que a iniciativa aconteceu.

O Prémio “Healthy Workplaces” distingue três categorias: grandes companhias, médias organizações e micro e pequenas empresas. Além destas, 64 entidades, entre elas o HFZ, receberam selos de qualidade. Foram ainda entregues três menções honrosas.

A iniciativa da Ordem dos Psicólogos Portugueses é uma parceria com a Autoridade para as Condições de Trabalho e com a Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *