Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


1.ª Divisão Distrital: S. Vicente Pereira deixa fugir chance de chegar à vice-liderança; Válega segue com 6 derrotas consecutivas

Escrito por em 11/12/2023

Não foi o melhor domingo para as equipas do concelho de Ovar da 1.ª Divisão Distrital. Na Zona Norte, o S. Vicente Pereira aparecia no duelo cartaz da 10.ª jornada, mas acabou por sair derrotado de Cucujães (3-1), perdendo a chance de subir ao 2.º lugar; por seu turno, na Zona Sul, o Válega também perdeu em casa do Valecambrense (3-2) e acumula mais uma derrota para o seu registo, a sexta consecutiva.

S. VICENTE JOGOU BEM MAS PERDEU EM CUCUJÃES

Até foi uma boa versão do S. Vicente Pereira aquela que se apresentou em Cucujães, diante do 2.º classificado da Zona Norte da 1.ª Divisão Distrital. A turma vicentina tinha a chance de subir à vice-liderança do campeonato em caso de vitória e fez uma partida competente… mas não teve a sorte do jogo.

O Cucujães acabaria por vencer por 3-1, com alguns erros individuais do S. Vicente Pereira. No entanto, golos, esses, só apareceram na etapa complementar.

David Silva marcou para a equipa cucujanense aos 51′, mas Óscar Gomes respondeu com a igualdade aos 64′. Com o 1-1 no marcador, os vicentinos até pareciam ter mais qualidade e fio de jogo para chegar à vitória, mas o Cucujães acabaria por ser mais eficaz.

Jonathan Oliveira fez o 2-1 (aos 83′) para a equipa às ordens de Tiago Barroqueiro e foi já ao cair do pano, quando o S. Vicente Pereira jogava em desespero de causa, que Alex Oliveira sentenciou a partida e apontou o 3-1 final.

O Cucujães é o novo líder da Zona Norte. Já o S. Vicente Pereira, dentro de um classificação tão equilibrada ao cabo de 10 jornadas, com esta derrota desceu ao 6.º lugar da tabela.

VÁLEGA PERTO DO EMPATE MAS COM MAIS UM DERROTA

No Estádio Municipal das Dairas, em Vale de Cambra, encontravam-se dois aflitos da Zona Sul da 1.ª Divisão Distrital. O Válega procurava retomar o caminho das vitórias após 5 desaires consecutivos, mas foi mesmo o Valecambrense quem levou a melhor na 10.ª jornada.

A equipa às ordens de Cláudio Maciel batalhou bastante, esteve perto de ficar com pelo menos um ponto, mas acabou derrotada por 3-2. O terceiro golo do Valecambrense surgiu já perto do período de compensação.

O Válega, que nunca esteve na frente, marcou golos por intermédio de Leandro Mendes (57′) e João Andrade (75′), à altura, respetivamente, o 1-1 e o 2-2. Já para o Valecambrense, Rui Almeida e Gabriel Ferreira fizeram os dois primeiros golos, César Silva foi o herói que marcou o tento decisivo aos 86′ e fechou o 3-2 com que terminou o encontro.

Com mais um desaire averbado, o Válega é penúltimo da Zona Sul e encontra-se em posição de descida de divisão. Com 7 pontos somados e um 13.º lugar, é também a pior defesa do campeonato, com 24 golos concedidos.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *