Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


Campeonato de Portugal: Florgrade dá passo atrás; Beira-Mar mais forte no encontro de aveirenses

Escrito por em 11/03/2024

À entrada para a jornada 23 do Campeonato de Portugal, a Florgrade dependia apenas de si para chegar à manutenção. Tendo sido derrotados pelo Beira-Mar (3-0), os corticeiros não só perderam esse estatuto como, de acordo com a conjugação de resultados da ronda, estão com o objetivo da permanência novamente distante.

No Municipal de Aveiro, um golo madrugador dos aurinegros acabou por ditar diferenças. Aos 11′, o Beira-Mar já vencia graças a um tento de Pedro Pereira. A Florgrade nunca encontrou o seu melhor futebol ofensivo e acabou por sofrer consequências disso.

Cícero ampliou a vantagem ainda na primeira parte (33′) e, para completar as contas, Vieirinha fez o 3-0 final aos 70′. O Beira-Mar, que até partia para o jogo a contas com o fantasma da despromoção, subiu ao 5.º lugar e está a uma vitória da segurança; já a Florgrade deu um enorme passo atrás.

Os corticeiros viram, nos outros jogos da jornada, vitórias importantes do Salgueiros (2-3 em casa do Paredes), Oliveira do Douro (2-4 em casa do Marco) e ainda do Lamelas (1-2 em casa do Rebordosa). Assim, a Florgrade desceu do 10.º para o 11.º lugar, soma 23 pontos (os mesmos do Lamelas) e está a 3 do Oliveira do Douro (10.º, lugar de despromoção) e a 6 do Paredes (9.º, lugar de permanência). O conjunto do Salgueiros fugiu, pelo menos para já, do “turbilhão” da manutenção.

Registe-se o facto de que todos os rivais diretos dos corticeiros têm apenas 3 jornadas (9 pontos) para disputar até ao fim do campeonato. A Florgrade, por seu turno, viaja até Lamelas na próxima quarta-feira para repor o calendário da 15.ª jornada, diante do Lamelas, pelo que poderá ainda somar 12 pontos. O jogo reiniciará ao minuto 23 e tem de ser encarado como uma autêntica final para a equipa às ordens de André Ribeiro.

Em caso de vitória, a Florgrade subirá novamente ao 10.º lugar e ficará a 3 pontos de distância do Paredes, sabendo que tem do seu lado o desempate por confronto direto com o rival – venceu em Cortegaça e empatou em Paredes.

Sublinhe-se, no entanto, que a tarefa de derrotar o Lamelas não se avizinha fácil: os viseenses têm sido a sensação da segunda volta da Série B e passaram de um estatuto de crónicos condenados à descida a uma das equipas em melhor forma da prova. Estão na luta, tal como a Florgrade, por um lugar de permanência e somam 5 vitórias, um empate e apenas uma derrota nos últimos 7 jogos.

O retomar do jogo entre Lamelas e Florgrade está agendado para a próxima quarta-feira, a partir das 18H00. No fim-de-semana, a Florgrade recebe o Gondomar, antes de fechar o Campeonato de Portugal com os últimos dois jogos: receção ao Vitória SC B e visita a S. João de Ver.

Florgrade FC – André Ribeiro

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *