Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Campeonato SABSEG: Ovarense vence e recupera terreno; Esmoriz trava novamente União de Lamas

Escrito por em 21/01/2024

E a segunda volta do Campeonato SABSEG inicia-se da mesma forma que começou a primeira: com a Ovarense a bater o Estarreja e com o Esmoriz a travar o União de Lamas. Os alvinegros estão mesmo de volta aos triunfos e passaram pelos estarrejenses com um 3-0; o Esmoriz esteve muito perto de uma surpresa ainda maior, mas acabou empatado na receção ao União de Lamas (2-2).

OVARENSE REENCONTRADA COM AS VITÓRIAS

A Ovarense está de volta às vitórias. Em receção ao Estarreja, a equipa vareira venceu por 3-0 e abriu a segunda volta de Campeonato SASBEG da melhor maneira. Este foi também o primeiro triunfo da Ovarense com Miguel Moreira ao leme da equipa, depois de dois empates nos dois primeiros jogos com o novo técnico.

E a verdade é que o resultado começou a construir-se cedo. Aos 19 minutos, Nakedi Chipu deu o mote e abriu o marcador, quando a Ovarense já fazia por merecer a dianteira. 1-0 que se manteve até ao intervalo, embora as melhores oportunidades para marcar tenham pertencido quase sempre à turma alvinegra.

Certo é que o Estarreja foi subindo a sua qualidade de jogo de forma paulatina. André Duarte, ex-S. Vicente Pereira, teve nos pés uma chance flagrante para igualar o encontro no arranque da segunda parte… acabou por ser infeliz. Quem aproveitou foi a Ovarense que, graças a uma grande penalidade assinalada aos 64′, acabou por chegar finalmente à tranquilidade.

O batedor e autor do 2-0 foi Gonçalo Semedo, que regressa assim aos golos (16) e fica novamente a um de Ângelo Oliveira (SC Espinho) no topo dos melhores marcadores do SABSEG. Mas o 3-0 e melhor golo da tarde ainda estava para vir.

Com um chapéu de belo efeito pouco após ter entrado, o reforço Julián Cardozo fechou o marcador. O médio argentino deixou, na sua estreia e como cartão de visita, bons pormenores com bola e um golo repleto de qualidade técnica.

Uma jornada onde, embora ainda se tenha visto uma Ovarense hesitante nalguns momentos de jogo, o triunfo alvinegro não sofre qualquer constestação. Uma vitória importante para retomar o bom caminho, mais ainda quando o União de Lamas cedeu em pleno Estádio da Barrinha.

Com um 2-2 registado no Esmoriz/Lamas, a Ovarense fica agora a 8 pontos da liderança do SABSEG, com 37 pontos e ainda no terceiro lugar. Em 2.º segue o Espinho (40 pontos), que venceu em casa do Lobão (0-1); o 4.º, Paços de Brandão (37) também triunfo em casa do Cesarense (2-3).

AD Ovarense – Miguel Moreira
CD Estarreja – Bruno Silva

ESMORIZ AJUDA PERSEGUIÇÃO AO LÍDER

Na Barrinha, o União de Lamas entrou praticamente a ganhar diante do Esmoriz. Ao minuto 1, já Zé António festejava o 0-1, algo que fazia prever uma tarde de difícil receção ao líder do Campeonato SABSEG.

Certo é que, tal como já tinha feito na primeira volta, o Esmoriz voltou a mostrar argumentos para travar os unionistas. Assumindo o jogo, a equipa de Pedro Alves fez por merecer o empate e, na segunda parte, conseguiu isso e até mais.

Vindo do banco, Michel mostrou-se endiabrado na etapa complementar e esteve em dois golos que remontaram o encontro a favor do Esmoriz. Primeiro assistiu para o tento de Pedro Meco (77′) e depois faturou ele próprio o 2-1 da reviravolta, aos 88′.

O Esmoriz esteve perto da vitória, mas o União de Lamas ainda foi capaz de resgatar um ponto no tudo por tudo. Na sequência de uma bola parada, em cima do apito final, Joãozinho fez o 2-2 final e resfriou a festa dos Guerreiros da Barrinha.

Ainda assim, não deixa de ser um ponto importante na caminhada pela permanência do Esmoriz; e, no reverso da medalha, uma escorregadela do líder que fica, agora, com apenas 5 pontos de vantagem para o principal perseguidor, SC Espinho – 45 pontos contra 40.

O Esmoriz segue em boa forma, somando sempre vitória ou empate de há 5 jornadas a esta parte. A turma do concelho de Ovar está em posição tranquila, ocupando o 11.º lugar do SABSEG, com 18 pontos.

SC Esmoriz – Pedro Alves

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *