Current track

Title

Artist

Current show

AV Despertar

06:00 08:00

Current show

AV Despertar

06:00 08:00


Voleibol de Praia: Final 4 do Campeonato Nacional joga-se em Cortegaça

Written by on 20/06/2022

As Final 4 dos Campeonatos Nacionais de Clubes, em Voleibol de Praia masculino e feminino, disputam-se no próximo sábado, dia 25 de Junho, em Cortegaça. O Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia da Federação Portuguesa de Voleibol recebe o evento e será o palco das meias-finais e finais, depois de mais de um mês de competição, desde o fecho da temporada indoor.

Na vertente masculina, o Esmoriz GC perfila-se como um dos grandes favoritos à conquista do título. A formação esmorizense passou pela fase de grupos com um pleno de vitórias e parte para as meias-finais, onde encontrará o Vitória SC, jogando praticamente em casa, a poucas centenas de metros do seu pavilhão.

No outro jogo das meias-finais, o Leixões SC (1º da Série B) encontrará a AA S. Mamede (2º da Série A). Tal como o Esmoriz GC, os leixonenses também seguem invictos na competição e recolhem favoritismo perante um S. Mamede que apenas perdeu, na sua série, os dois encontros perante os esmorizenses.

Na vertente feminina, as meias-finais reservam os encontros entre GC Vilacondense/VC Viana e Leixões SC/CD Aves. Por disputar a Final 4 das duas vertentes, o Leixões é o único clube que pode sair de Cortegaça com uma “dobradinha”.

Disputado pela primeira vez num esquema de casa/fora, este pioneiro Campeonato Nacional de Clubes de Voleibol de Praia apresenta como aliciante extra um montante global de prémios (prize money) de 12.000 euros por género, a distribuir pelos clubes. O 1º classificado arrecadará 4.000€, sendo que todos os 6 primeiros colocados terão também uma compensação financeira.


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *